terça-feira, 31 de março de 2009

Olhos de Criança





Olhos de criança

Quando eu era pequenino
A vida era maravilhosa,
Cheio de mistérios, encantos,
Entre outras mil.
Na soar da alvorada,
Fadas vinham de seu mundo distante,
Trazendo mágicas e fantasias,
Que mundo desconcertante
Sem regras, somente alegria.
Duendes escondiam-se
Por entre matas, rios e campinas,
Pregavam peças nas pessoas
Em suas travessuras mil.
Riamos de tudo e nossas gargalhadas
Perdiam-se em ecos por nossa jornada
Pelo mundo de maravilhas,
Cheios de aventuras,
Naquela terra distante
Entre outras mil.
Fabricávamos nossas vidas por entre
Risos e fantasias.
Em meus versos cantei a majestade vida
O presente se fez Ser,
O passado não tem um por quê?
E o futuro pra que?
Em dia chuvoso abria meus braços e deixava
As gotículas de chuvas invadirem o meu ser
Rodopiavam por entres essas gotículas,
Pedaços de minha pequenina alma,
Como átomos dispersos na matéria, em minha
Natureza viva,
No coração da amada terra,
Com gostinho de liberdade,
No palco de minha vida!
Iza Renata


A palavra é liberdade
Beijinhos cheios de aventuras
Iza Renata
*

Um comentário:

Eudison de Paula Leal disse...

Iza Renata,
Salve Contemporânea de Percurso!
Amar a Vida é Fundamental.
A Vida nos foi e é Condedida, graças ao muito Amor que Deus dedica a cada um de nós.
Hoje somos a síntese do nosso passado... muita encarnações.
Hoje somos melhores do que ontem.
Hoje estamos nos preparando para o amanhã... quando então estaremos aptos a trabalhar em prol de muitos movidos tão somente pelo Amor Fraterno que Jesus, o Cristo nos ensinou e ensina.
Agradeçamos as incontáveis concessões de cada novo Dia.
Nosso reconhecimento ao Pai da Vida será manifesto nas boas realizações em prol de outrem.
Louvado seja Deus!
Trabalhemos!
Fraternalmente,
Leal