quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Cidade De Belém





"E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade... Ele se manterá firme, e apascentará o povo na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor seu Deus; e eles habitarão seguros, porque agora será ele engrandecido até os confins da terra. Este será a nossa paz" (Miquéias 5.2,4-5 – 700 a.C.).

"Então convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, indagava deles onde o Cristo deveria nascer. Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta: E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo, Israel" (Mateus 2.4-6).

A simplicidade e a fidelidade à fé cristã é sem dúvida uma marca característica dos cristãos que vivem na cidade onde Jesus nasceu, Belém. Embora de maioria muçulmana, os cristãos se preparam demonstrando publicamente seu amor pelo menino Deus.
Um presente de natal é também a possibilidade de visitar os demais lugares santos, os quais estão no território israelense. Os habitantes de Belém, por pertencerem aos territórios da Autoridade Palestina, são separados, por um muro, do Estado de Israel. Esse fator é causa de dor e muito sofrimento para a população da região, pois faz com que seus habitantes sejam privados, muitas vezes, de recursos essências para a sobrevivência como hospitais, possibilidade de trabalho, lazer etc…


Com muito carinho desejo a todos FÉ.
Beijinhos cheios de amor
Iza Renata.
*

Nenhum comentário: