quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Saudação de Feliz Natal em outras linguas






Saudação "Feliz Natal" em várias línguas

Albanês - Gezur Krislinjden
Alemão - Frohe Weihnachten
Armênio - Shenoraavor Nor Dari yev Pari Gaghand
Bretão - Nedeleg laouen
Catalão - Bon Nadal
Coreano - Chuk Sung Tan
Croato - Čestit Božić
Espanhol - Feliz Navidad
Esperanto - Gajan Kristnaskon
Finlandês - Hyvää joulua
Francês - Joyeux Noël
Grego - Kala Christougena
Magyar - Kellemes Karácsonyt
Inglês - Merry Christmas
Italiano - Buon Natale
Mandarim - Kung His Hsin Nien
Norueguês - God Jul
Occitan - Buon Nadal
Polaco - Wesołych Świąt Bożego Narodzenia
Português - Feliz Natal
Romeno - Sarbatori Fericite
Russo - С Праздником Рождества Христова S prazdnikom Rozhdestva Khristova
Tcheco - Klidné prožití Vánoc
Sueco - God Jul
Ucraniano - Srozhdestvom Kristovym

Merry Christmas and Happy New Year for us.
God bless us
I wish the union of the universe.
Iza Renata..
*

Uma carta de Amor





Uma carta de Amor
Papai do céu, através dessas humildes palavras, agradeço por todos os momentos bons e ruins nesse ano, sei que foram necessários para a evolução de minha alma.
O carinho que teve com a humanidade, ao permitir a crucificação de seu primogênito, perdoando nossos pecados. Gesto esse de um coração muito nobre do seu amor misericordioso sobre cada um de nós.
Perdoai as diferenças existentes em nosso planeta Terra, que nossos governantes dêem uma olhadinha para os países mais pobres como: Haiti, África e muitos outros.
Papai quem sabe uma gotinha do seu amor sobre os nossos governantes faça com que os mesmos abram os olhos da alma e reflitam sobre a pobreza no mundo. Nesses lugares falta tudo: amor, lar, comida como podemos ficar inertes a esse massacre. A dor das pessoas que lá vivem é infinita.
Perdoe aqueles que incentivam as guerras em busca do poder, são humanos entristecidos com a alma ofuscada pela ganância, precisam de luz em suas jornadas.
Tenho a minha mesa tudo que quero: amor, compaixão, esperança, fé, comida e muito mais, e uma casa bem quentinha para abrigar meus amigos e desconhecidos que por aqui passam, ofereço um pouquinho de que tenho para aqueles que precisam. Tenho um grande amigo que sempre diz: que tudo que temos é uma conquista, por tanto, ofereço essas conquistas a todos que necessitam.
Sei que nesse momento está ouvindo a voz de meu coração, perdoe a todos nós seres em evolução.
Obrigado por permitir as minhas andanças por esse planeta e conhecer pessoas com tantos predicativos.
Faço um minuto de oração a todos os povos, intensificado pelo seu amor intrínseco.
Com amor, luz, fé, sua pequena e admirável serva:
Iza Renata
*

Símbolos do Natal






*A Árvore de Natal é símbolo de enorme força que foi extraído de rituais pagãos. Durante o inverno os povos europeus tinham o costume de enfeitar suas casas com folhagens e árvores ainda verdes para alimentar a esperança de que a primavera se aproximava. Sob o ponto de vista religioso, a árvore de natal, toda verde, é sinal de vida, enquanto as bolas nela penduradas significam os bons frutos oferecidos por Jesus à Humanidade. Já as vela representam a presença de Cristo como Luz que ilumina o caminho dos homens e aquece os nossos corações. O hábito de armar árvore de Natal sempre foi popular entre os germânicos, mas só ganhou o mundo a partir de 1841 quando o príncipe Albert montou uma árvore no palácio real britânico.

*As velas simbolizam Cristo, Luz do mundo; cada pessoa deverá ser com uma vela que espalha seu brilho e causa bem estar a todos os que a rodeiam.
Vela Vermelha: Lembra Isaias, profeta que anunciou 1000 anos antes a vinda do Salvador.
Vela Azul: Lembra João Batista, que anuncia que está próximo o Salvador, orai e preparai os caminhos.
Vela Cor de Rosa: Lembra Maria, filha de Israel, que deu o seu Sim e dele nasceu o Salvador.
Vela Amarela: O símbolo de ouro e da realeza, que vem em sua plenitude para seu povo e quer morar entre o povo que O ama.

*A ceia de Natal deve ter sentido comunitário da Família de Deus, em alegre convívio ao redor da mesa. Cristo reuniu seus Apóstolos em uma ceia, foi na última ceia que Ele institui o Santíssimo Sacramento.

*As bolas coloridas, por seu número e variedade de cores, simbolizam as nossas boas obras, e que permanecem escritas no livro da vida.

*Os sinos falam da alegria que devemos ter durante a nossa vida, porque Cristo nasceu para ser nosso companheiro durante esta vida. Os sinos das igrejas nos lembram o encontro com Deus
.
*Os presentes de natal representam o Grande Presente – Deus, que se fez nosso irmão.

*Os arranjos secos simbolizam a humanidade árida que precisa do Cristo para nos restituir a vida nova.

*No ano 5 a.C. documentos astronômicos indicam que teria ocorrido uma grande explosão estrelar, resultando numa grande luminosidade que permaneceu no céu por inúmeros dias. Um fato que pode ter originado a imagem da estrela de Belém. Já que Jesus nasceu entre os anos 8 e 4 antes da chamada era cristã.
A estrela serviu de guia para os três reis magos até Belém. A estrela também é símbolo de Cristo - Luz do Mundo. "Eu sou a luz do mundo; quem me segue, não andará nas trevas". (Jô 8,12).

Boas Festas!!!!!!
Com amor
Iza Renata
*

Cidade De Belém





"E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade... Ele se manterá firme, e apascentará o povo na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor seu Deus; e eles habitarão seguros, porque agora será ele engrandecido até os confins da terra. Este será a nossa paz" (Miquéias 5.2,4-5 – 700 a.C.).

"Então convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, indagava deles onde o Cristo deveria nascer. Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta: E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo, Israel" (Mateus 2.4-6).

A simplicidade e a fidelidade à fé cristã é sem dúvida uma marca característica dos cristãos que vivem na cidade onde Jesus nasceu, Belém. Embora de maioria muçulmana, os cristãos se preparam demonstrando publicamente seu amor pelo menino Deus.
Um presente de natal é também a possibilidade de visitar os demais lugares santos, os quais estão no território israelense. Os habitantes de Belém, por pertencerem aos territórios da Autoridade Palestina, são separados, por um muro, do Estado de Israel. Esse fator é causa de dor e muito sofrimento para a população da região, pois faz com que seus habitantes sejam privados, muitas vezes, de recursos essências para a sobrevivência como hospitais, possibilidade de trabalho, lazer etc…


Com muito carinho desejo a todos FÉ.
Beijinhos cheios de amor
Iza Renata.
*

Intenso Natal cigano



Não é novidade que a época de Natal é de festa, mas poucos a vivem tão intensamente como a comunidade cigana, para quem esta é a época mais importante do ano. Durante três dias, os ciganos dizem adeus às dietas e à tristeza e delicia-se com os fartos manjares, que aprisionam as mulheres durante horas nas cozinhas, e cantam e dançam pela noite dentro. «Do dia 23 ao dia 25 há sempre festa em casa», Na noite da Consoada, o tradicional bacalhau cozido com couves e batatas é indispensável, assim como o bacalhau frito, a feijoada, conhecida por «guizo de Natal», e as frutas. as mesas enchem-se com «cabrito assado e batata assada, carne guisada com batata cozida, as galinhas cozidas, o grão cozido com massa, as saladas de fruta e os pudins». Iguarias destinadas não só aos convidados, como também aqueles que querem aparecer. «Os ciganos andam de casa em casa, um bocado em cada mesa, a pedirem a benção ao cigano mais velho».


Momentos de reflexões em sua vidas. Aos olhos da alma significa renascer, evoluir, transformar. Desejo transformações em seus lares.
Espero muita luz em suas jornadas e um amanhecer cheio de glórias.
Beijinhos em seus corações.
A palavra é Natal.
Iza Renata
*

Natal





"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós e nós vimos a sua glória..." (Jo 1,14).

A encarnação do Verbo de Deus assinala o início dos "últimos tempos", isto é, a redenção da humanidade por parte de Deus. Cega e afastada de Deus, a humanidade viu nascer a luz que mudou o rumo da sua história. O nascimento de Jesus é um fato real que marca a participação direta do ser humano na vida divina. Esta comemoração é a demonstração maior do amor misericordioso de Deus sobre cada um de nós, pois concedeu-nos a alegria de compartilhar com ele a encarnação de seu Filho Jesus, que se tornou um entre nós. Ele veio mostrar o caminho, a verdade e a vida, e vida eterna. A simbologia da festa do Natal é o nascimento do Menino-Deus.

No início, o nascimento de Jesus era festejado em 6 de janeiro, especialmente no Oriente, com o nome de Epifania, ou seja, manifestação. Os cristãos comemoravam o natalício de Jesus junto com a chegada dos reis magos, mas sabiam que nessa data o Cristo já havia nascido havia alguns dias. Isso porque a data exata é um dado que não existe no Evangelho, que indica com precisão apenas o lugar do acontecimento, a cidade de Belém, na Palestina. Assim, aquele dia da Epifania também era o mais provável em conformidade com os acontecimentos bíblicos e por razões tradicionais do povo cristão dos primeiros tempos. Passados mais de dois milênios, a Noite de Natal é mais que uma festa cristã, é um símbolo universal celebrado por todas as famílias do mundo, até as não-cristãs. A humanidade fica tomada pelo supremo sentimento de amor ao próximo e a Terra fica impregnada do espírito sereno da paz de Cristo, que só existe entre os seres humanos de boa vontade. Portanto, hoje é dia de alegria, nasceu o Menino-Deus, nasceu o Salvador.


Queridos amigos desejo a todos o verdadeiro símbolo de Natal: o AMOR.
Amor esse puro e incondicional.
Ao lerem essa postagem de um abraço sincero em quem estiver ao seu lado.
Com muito amor
Iza Renata.