terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Uma Noite de Verão





Uma noite de verão

As estrelas no céu ofereciam um luar mágico.
Mamãe e filha contemplavam aquela noite, sentadas na pracinha próxima a sua casa.
Em um momento a criança queria andar de bicicleta, a mamãe toda resoluta, acompanhou-a. Em suas peripécias a criança levou um tombo, deitada no chão começou a chorar...
A mamãe correu em sua direção para ajudá-la; ao se aproximar a criança com os olhos fixos na mamãe, fez o seguinte questionamento:
- Mamãe o que fiz para Deus para merecer isso?
A mamãe fitou-a, percebendo seus olhinhos lacrimejante, adornados pelo luar.
- Filhinha, você não fez nada, muitas coisas na vida acontecem para a nossa evolução, como seres humanos. A mamãe pegou a criança no colo, e a levou para o pronto socorro.Onde todas as providências foram tomadas.
Ao chegar à casa a mamãe levou a criança até a cama, e observou que sua filhinha estava muito quieta, pensativa em seu mundinho...
A filhinha pediu que a mamãe viesse até o quarto...
- gostaria que a mamãe ficasse ao meu lado na cama, passados alguns minutos a criança olhou para a mamãe com um olhar ameno, dizendo as seguintes palavras:
- Mamãe, desculpe-me por brigar com você. Eu te amo muito, não gosto de fazer isso com você.
- Filhinha, eu te desculpo,pois sei que seu coração é muito belo. A mamãe abraçou-a e uma lágrima de amor escorreu por sua face,elas ficaram inertes em seus pensamentos, que foram quebrados pela voz da criança...
- Mamãe, eu rezarei ao papai do céu, para agradecer o meu dia, o nosso dia. A comunhão com Deus fez-se presente, ela retorna a mamãe, com um olhar mais incandescente ainda e diz:
- A sua benção!
Abraçadas, caem em um sono profundo, desligando-se do corpo físico, indo brincar em outras moradas, naquela noite de verão tão mágica.
(Iza Renata)

O que é temer a Deus?
E os questionamentos da criança? Não é muito cedo para isso?

Beijinhos cheios de questionamentos.
*

2 comentários:

Eudison de Paula Leal disse...

Iza,
Salve!
Contemporânea de Percurso,
Atrevo-me a opinar:
Tudo está certo!
Há necessidade que as coisas acontençam... mesmo que nós não tenhamos a capacidade de entender, de pronto, os motivos.
No devido tempo, a resposta virá, nítida, clara e inequívoca.
Sejam Abençoados, todos da sua Psicosfera.
Fraternalmente,
Leal
*

Mauricio disse...

Oi Iza,

Ao ler sua estória,a primeira coisa que me veio a cabeça foram meus questionamentos sem
" respostas" e em seguida o que aconteceu com Jesus na cruz.

Mesmo Jesus, questinou em seu martírio na cruz quando disse:
- Pai porque me abandonastes ?

Mesmo não obtendo resposta naquele momento, afirmou em seguida:

- Pai perdoem os porque não sabem o que fazem e em seguida disse:

- Pai em tuas mãos entrego meu espírito.

Com o exposto,posso concluir que algumas perguntas não tem resposta imediata e virá no tempo devido.

Com certeza, depois de ressuscitar Jesus obteve sua resposta.
Para nós muito de nossas dúvidas estão sem resposta, são mistérios de DEUS, pois ainda não chegou o momento para nossa compreenção total.

Confia em DEUS, de todo seu coração, entrega seus medos,suas aflições, suas dúvidas, segue os ensinamentos de seu único filho amado Jesus que ele com certeza a glorificará.

Amém

Que DEUS abençõe todos nós !

Beijos
Maurício