segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
A menina que roubava Livros
A Menina que Roubava Livros
(The Book Thief, no original) é um romance do escritor australiano Markus Zusak, publicado em 2006. No Brasil, ele foi lançado em março de 2007 pela editora Intrínseca, e foi traduzido por Vera Ribeiro. A narradora é a própria Morte. Ela encontra Liesel Meminger (personagem principal) várias vezes durante a história, e quase sempre a observa - quando não está muito ocupada recolhendo as almas durante as guerras.
A guerra e os temores que ela traz, tornam o enredo o mais humano possível, trazendo para nós uma visão diferente do que era não ser judeu mas ter princípios humanos em plena Alemanha dominada pelo nazismo na Segunda Guerra Mundial.
Esse livro é um espetáculo, nós seres humanos temos o poder da palavra, já pensaram como o dom da palavra é fortíssimo; não muito distante a esse assunto, o que esta acontecendo em Gaza e Israel vários seres humanos sonhando com a paz, buscando em suas leituras, amenizar seus sofrimentos.
Que humanos somos nós, que pela ganância, pelo poder não hesitamos em tirar o brilho da alma daqueles que ficam e sofrem por seus entes queridos, por que esses atropelamentos de visões, nossas almas se ofuscam, como é preciso evoluir e o caminho necessário é o amor.
Amigos não tenham medo, usaremos o Amor como nosso escudo. A todo o momento em nossas vidas o tempo é precioso, seremos sementinhas em germinação e com certeza formaremos uma floresta de seres iluminados cheios de amor para vencer essa guerra espiritual.
Muita PAZ
Iza Renata
*
Marcadores:
A menina que roubava livros,
literatura,
romance,
The Book Thief
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário