quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A arte de Ser Feliz








Da janela do meu quarto.

Da janela do meu quarto, fico a espiar o mundo acordar.
O amanhecer tornando-se alvo do espetáculo há anunciar...
Carros, bicicletas, buzinas a tocar.
Pessoas de um lado ao outro, sem ao menos se cumprimentar.
E a vida vai passando no som do tic-tac a soar.
Da janela do meu quarto, fico aqui a esperar...
Das janelas entreabertas fico imaginando se o mundo deve parar?
Quando chega o entardecer o silêncio...
Pessoas entrando em suas casas, e o medo pairando no ar.
A lua de tão bela, majestade a de ficar.
Ah! E as estrelas essas nem pensar...
O que posso dizer dessas princesas, que nos dão o espetáculo da noite,
Em todos os corações, fazendo-nos sonhar.
E aqui da janela do meu quarto, fico olhando o mundo a girar,
Pelo tempo, pelo espaço...
E um novo dia vai chegar!
Um sentimento novo cresce no meu peito...
Da uma vontade de gritar...
Gritos aos ventos:
Como é lindo viajar, da janela do meu quarto um mundo cheio de cores,
Eis de encontrar!
Iza
*

Um comentário:

Mauricio disse...

Oi Aprendiz do Amor,

Muito lindo seu poema !
Emocionou, tocou a sensibilidade !


Beijos/
Pé_no_Mundo

Curiosidades//


Poesia: Caráter do que emociona, toca a sensibilidade. Sugerir emoções por meio de uma linguagem.

Poema: obra em verso em que há poesia.